Um de Nós Está Mentindo – Resenha

    Um livro que me levou até tarde lendo e roubou todo o tempo livre que eu tinha – e não tinha. Os trillers têm disso, não é? Essa é minha parte favorita. Minha ultima viagem foi para Bayview, Califórnia. Vamos descobrir o que aconteceu em Um de Nós Está Mentindo?

Sinopse:

  Cinco estudantes se reúnem em uma sala da escola para cumprir uma detenção suspeita, um deles, Simon, é responsável por descobri r e contar segredos embaraçosos sobre seus colegas para toda a escola através de um aplicativo. Coincidentemente – ou não- Simon tem fofocas para o dia seguinte sobre os outros quatro alunos que se encontram com ele, mas Simon não sai com vida da sala. Como principais suspeitos de assassinato, Addy, Bronwyn, Nate e Cooper precisam se livrar das acusações e protegerem seus segredos.

Agora é preciso ligar os pontos e descobrir quem está mentindo.

   Um de Nós Está Mentindo é um triller Yang Adult ( jovem-adulto) onde os personagens têm 17 anos e já estão se preocupando com a faculdade. Ultimamente não tenho lido muitos livros dessa faixa etária, mas o mistério me atraiu e o livro se revelou muito bom e mostrou ter outros problemas sociais importantes – como a maioria dos Yang Adults costumam ter. (Aplausos).

    O livro é divido em quatro partes e os capítulos alternam entre os pontos de vista dos quatro grandes suspeitos narrados em primeira pessoa. Possui a data e a hora em que tudo está se passando com cada um deles, o que nos permite encaixar os acontecimentos, conhecê-los melhor e formular nossas próprias suspeitas.

ouvindoOuvindo: FRIENDS, Marshmello e Anne-Marie

    Apesar de não considerar um mistério e um desfecho muito original, gostei muito de como a historia foi conduzida pela autora e não via a hora de chegar no gran finale! O resultado chegou a me passar pela cabeça, mas deixei-me levar até o final apenas acompanhando tudo. Foi uma leitura muito fluida e instigante, os capítulos são curtos, há novas provas e revelações durante todo o livro e postagens na internet de um autor desconhecido que diz ser o assassino, tudo isso instigando a história.

   Ao mesmo tempo em que gostei dos capítulos em primeira pessoa, tenho ressalvas. Talvez fosse mais misterioso e ficássemos mais indecisos sobre quem é o assassino se não tivéssemos tanta intuição de quem não o é.

   No geral, Um de Nós Está Mentindo foi uma boa e rápida leitura. Uma história bem conduzida, com romance e mistério, personalidades diferentes, personagens que cresceram durante o livro e problemas sociais e familiares que engrandeceram o livro e o tornou mais real. Um de Nós Está mentindo conseguiu prender, instigar e passar aquela “moral da história” que esperamos dos livros.

Recomendo a viagem e deixo 4 selos!

Nome: Um de nós está mentindo
Autor: Karen M. McManus
Ano: 2018
Páginas: 384

4 selos

     E vocês, em que livro estão viajando?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.