Eu sou você – Carta para o futuro

        Oii, gente! Hoje vim sugerir um projeto muito bacana para vocês, uma carta futurista, inspirada no queridinho livro Sr. Daniels.

        No livro o professor pede a seus alunos uma redação sobre “Onde você se vê em cinco anos”.  Vale muito apena conferir a redação principal do livro, é linda, tanto que mencionei à uma super amiga minha e resolvemos fazer uma carta também! Porém com algumas adaptações.

       Essa dinâmica aparece uma segunda vez no livro, quando duas pessoas escrevem cartas com a mesma temática, mas para entregar uma à outra no fim de cinco anos. Então eu e minha amiga fizemos uma carta cada uma para trocarmos, sobre o que esperamos para os próximos 5 anos: metas, opiniões, teorias e o que desejamos e pensamos a respeito uma da outra e, principalmente, o ser humano que pretendemos ser. Me inspirei em:

“a criança que você foi ontem se orgulharia do adulto que você é hoje?”.

       Os acontecimentos e o desenrolar de nossas vidas podem nos mudar, o mundo se torna cada vez mais atarefado e competitivo e esquecimentos acontecem. A inocência e o lado colorido com que vemos a vida pode ir perdendo-se pouco a pouco. Infelizmente esse é um caso comum. Nessa carta eu falo mais de mim, de como sou hoje, do que pretendo alcançar como pessoa e do que pretendo não perder.

       Gostei muito da experiência de pensar sobre tudo isso e escrever tudo o que viesse à cabeça. E tudo mesmo! Decidimos por ficarmos livres para escrevermos sobre qualquer coisa. Aproveitando a ideia de Cápsulas do Tempo, anexamos fotos às cartas. Leremos juntas, em um sábado de 2022, já que escrevemos nossas cartas em 2017.

       Esse projeto é super adaptável, então se inspirem nos livros, nos filmes. Façam com amigos, façam para Vocês. Adicionem o que quiser aos seus envelopes, guarde, entreguem agora ou esconda em algum lugar desse mundo. Estenda a data se quiser. Inove. É sobre Vocês, façam do seu jeito e como for mais divertido.

        Valeu muito apena para mim e, assim, quis compartilhar com vocês. Então me contem como planejam fazer esse projeto, vou adorar saber, de verdade.

       Esforcem-se para ser o que VOCÊ espera de você mesmo, e não o que o mundo cobra. Quando lerem suas cartas no futuro agradeçam pelas coisas que você manteve-se fiel e por suas conquistas. Se você se desviou, dê uma chance e escute o seu eu do passado, o seu eu mais jovem sonhador.

RelatedPost

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.